Empreendedorismo

Hospital São Camilo Pompeia recebe R$24 milhões em investimentos

Por Roberta Massa | 23.04.2019 | Sem comentários

Além do Robô cirurgião Da Vinci XI, unidade ganha 14 leitos na UTI Adulto e 16 novos boxes exclusivos para oncologia

A Rede de Hospitais São Camilo de SP investe R$24 milhões em modernização na Unidade Pompeia com a chegada do robô Da Vinci XI para cirurgia robótica e ampliações da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto com 14 leitos, e do Centro Médico Oncológico, que ganha 16 boxes com divisão adulto e infantil.

A nova UTI é distribuída em 12 leitos comuns e dois de isolamento dedicados à pacientes cirúrgicos e neurológicos, passando de 56 para 70 leitos.

Já na área de oncologia, entre as novidades, o aumento de quatro para 20 boxes sendo 12 para adultos e oito para crianças, novas recepções exclusivas e ambulatório com sala de convivência para conforto dos visitantes.

Os investimentos têm o objetivo de aumentar e qualificar a capacidade dos atendimentos oferecendo mais conforto e tecnologia ao paciente seja pelo corpo clínico ou espaço físico com equipamentos de última geração.

Além disso, o Hospital São Camilo Pompeia já realiza a cirurgia robótica- principalmente nas áreas de urologia, gastroenterologia e ginecologia – com o robô Da Vinci XI.

Rede de Hospitais São Camilo

A Rede de Hospitais São Camilo é composta por quatro hospitais modernos em São Paulo.

Três ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea.

Por sua vez, a Unidade Granja Viana é uma instituição Camiliana dedicada à assistência e saúde com atenção especial aos pacientes em cuidados continuados em reabilitação, crônicos ou paliativos.

Suas instalações serão ampliadas brevemente com o objetivo de atender de forma abrangente a comunidade da região.

O projeto prevê a construção de um complexo hospitalar com atendimentos de urgência, emergência, centro médico e diagnóstico para diversas especialidades.

Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são os principais pilares de atuação.

Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 3,7 mil médicos qualificados.

As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor e a Acreditação Internacional Canadense.

A Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos.

No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Fonte: Comunicação Hospital São Camilo – 23.04.2019.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!