Gestão

Grupo Leforte faz balanço positvo de gestão do Hospital e Mat. Christovão da Gama

Por Redação GeHosp | 27.08.2019 | Sem comentários

O Grupo Leforte acaba de completar um ano à frente da gestão do Hospital e Maternidade Christóvão da Gama (HMCG), em Santo André. Desde que assumiu a Instituição, em julho do ano passado, implantou e cumpriu um plano ambicioso de investimentos em reforma física, novos equipamentos, ampliação do número de leitos e eficiência no desenvolvimento de processos operacionais, para oferecer maior qualidade e segurança aos pacientes. 

Nesses últimos 12 meses, houve forte crescimento dos atendimentos realizados. No Pronto-Socorro Infantil, por exemplo, a média de atendimentos subiu para 3.599 por mês, diante dos 2.356 registrados no período anterior.

No primeiro semestre deste ano, o HMCG duplicou o número de leitos nas UTIs neonatal e infantil, passando de 10 para 20, e reforçou sua atuação em gestação fetal de alto risco, com a contratação de novos especialistas. 

No dia 23 de agosto, foi dado mais um passo importante com a entrega de um novo edifício para atendimentos ambulatoriais, de aproximadamente 3 mil metros quadrados, localizado na Rua Guilherme Marconi, n.440.

Esse novo centro de atendimento abrigará diferentes especialidades, como oncologia, cardiologia, pediatria, endocrinologia, ginecologia e obstetrícia de alto risco, cirurgia geral e de obesidade, neurologia e neurocirurgia, entre outras.

A proposta é centralizar os atendimentos em apenas uma unidade, a fim de facilitar o acesso aos pacientes, proporcionar maior conforto, agilidade e eficiência no atendimento.

Em um balanço desse primeiro ano à frente do HMCG, o CEO do Grupo Leforte, Rodrigo Lopes, destaca: É muito gratificante ver que em um curto período os resultados são tão positivos. Os números revelam melhorias em todas as áreas, com atendimento de qualidade que se aprimora a cada dia, solidificando o Christóvão da Gama como uma excelente opção em procedimentos de alta complexidade nas áreas de maternidade, cirurgias e consultas.

A chegada do Grupo Leforte à região do ABC, em 2018, foi referendada pelo seu grande potencial de crescimento na saúde suplementar. Com população de aproximadamente 2,7 milhões de pessoas, sendo 716.109 mil apenas em Santo André, as cidades concentram grande número de empresas, com destaque no setor automobilístico. 

No mês de julho, foram inauguradas novas alas, sendo uma exclusiva para maternidade e outra para internação, totalizando 62 leitos, divididos em 3 andares, além da ampliação dos serviços oferecidos aos pacientes. No caso da maternidade foram 21 novos leitos privativos, um deles de 33 metros quadrados, com antessala. O berçário é integrado ao novo espaço em formato de ilha, permitindo uma visualização integral dos recém-nascidos. Já as novas áreas de internação clínica e cirúrgica têm 41 leitos.

A maternidade passou a oferecer novos serviços, o tour guiado, que permite às futuras mães conhecerem o espaço antes da internação, e o curso de gestantes (início 24/08), que abordará desde o pré-natal até o pós-parto, para esclarecer dúvidas e trocar experiências. De acordo com o diretor técnico médico do HMCG, Alexandre Luiz Seo, o objetivo é fechar 2019 com aproximadamente 1.600 partos realizados.

A instituição tem uma história que, com a gestão do Grupo Leforte, é fortalecida por meio dos investimentos efetuados nesse último ano, em espaços mais modernos, equipamentos de ponta e assim aperfeiçoamos o atendimento oferecido aos nossos pacientes, salienta.

Fonte: Assessoria de Imprensa – 27.08.2019

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!