Eventos

Hospitais São Camilo e Sírio Libanês são finalistas 4ª edição do Prêmio KAIZEN™ Brasil

Por Redação GeHosp | 27.08.2019 | Sem comentários

Em sua 4ª edição no Brasil, o Prêmio KAIZEN™ Brasil acontece no próximo dia 27 de agosto, terça-feira, das 08h às 13h, em São Paulo, no World Trade Center (WTC) Events Center – Sala Ballroom.

O Prêmio tem como objetivo destacar e reconhecer as organizações e seus projetos nacionais como exemplo de boas práticas em melhoria contínua, com a metodologia Kaizen, originalmente introduzida no Ocidente por Masaaki Imai.

Prêmio KAIZEN™ Brasil 2018 contempla as categorias: Excelência na Produtividade, Excelência na QualidadeExcelência no Sistema de Melhoria Contínua e Excelência na Estratégia de Crescimento. Concorrem projetos desenvolvidos ou concluídos em 2018. Os projetos vencedores são selecionados para disputar com os ganhadores dos outros países no Global KAIZEN™ Awards, que este ano ocorre em novembro, na Itália, em Bologna, para os ganhadores de 2017.

De acordo com Ruy Cortez, sócio-diretor do Kaizen Institute Brasil, além de contemplar as empresas por seus projetos, destacando-as como exemplo de boas práticas, o Prêmio tem, como premissa, servir de modelo para o desenvolvimento das organizações e dos profissionais que visam melhorar seus processos de gestão.

“Para nos desenvolver, precisamos de exemplos de pessoas, grupos e organizações. Se queremos melhorar a produtividade e a competitividade, principalmente a do nosso país, é muito importante que tenhamos bom exemplos. Nesse sentido, o Prêmio, além de reconhecer as iniciativas das empresas que estão buscando melhorias em seus processos, incentiva a competição, que é primordial para o crescimento”.

Neste ano, os comitês avaliaram mais de 80 projetos de 60 empresas de grande porte. Dentre os finalistas destacam-se grandes empresas de diferentes segmentos do mercado como Benteler, Vivo, Siemens, Whirlpool, Hospital São Camilo, Hospital Sírio Libanês, dentre outras. 

Parceiros e apoiadores

Desde o lançamento do Prêmio KAIZEN™ Brasil, o Kaizen Institute Brasil conta com a parceria da Fundação Vanzolini, Laboratório de Produtividade da ESPM e da Escola de Engenharia Mauá, ligada ao Instituto Mauá de Tecnologia.

Lista completa dos finalistas

Andrade Gutierrez Engenharia S/A – Setor de Infraestrutura;

BENTELER Componentes Automotivos – Setor Automotivo;

Blount Industrial Ltda – Setor Metalúrgico;

Clarios – Setor de Eletroeletrônicos;

EDP Energias do Brasil – Setor de Energia;

Embraco – Setor Metal-Mecânica;

EMICOL – Setor Eletroeletrônico;

Grupo Antolin – Setor Automotivo;

Hospital São Camilo – Setor de Saúde;

Hospital Sírio Libanês – Setor de Saúde;

Patrus Transportes Urgentes – Setor de Transporte;

Rhodia Solvay Group – Setor GBU Fibras – Têxtil;

Siemens Ltda. – Setor de Energia/ Transformadores;

SONAE SIERRA Brasil – Setor de Serviços/ Gestão de Facilities;

São Martinho SA – Setor Agroindustrial;

Telefônica-Vivo – Setor de Telecomunicações;

Vulcabras Azaleia – Setor Calçadista;

Whirlpool S/A – Setor Eletrodomésticos – Linha Branca;

ZEN SA – Setor Automotivo.

Serviço

Prêmio KAIZEN™ Brasil

Data: 27 de agosto, terça-feira;

Horário: das 08h às 13h;

Local: World Trade Center (WTC) Events Center – Sala Ballroom – São Paulo.

SOBRE O KAIZEN INSTITUTE

Kaizen é a prática da melhoria contínua. Hoje o Kaizen é reconhecido em todo o mundo como um importante pilar da estratégia competitiva de longo prazo para as organizações.

Kaizen Institute Consulting Group foi fundado em 1985 por Masaaki Imai (pai do Kaizen). O professor trouxe para o Ocidente a filosofia Kaizen, difundida às empresas como uma importante estratégia para o aumento da competitividade através da prática da melhoria contínua.

O Kaizen Institute está presente em mais de 50 países com mais de 700 consultores orientando os seus clientes no caminho da Excelência Operacional.  O Instituto tem em seu DNA o “treinar fazendo”, junto com seus clientes – transformando o Gemba (local onde se agrega valor), por meio da sua liderança e seus times aplicando a metodologia Kaizen – criando a cultura de melhorar todo dia, em todas áreas, por todas as pessoas.

O Kaizen Institute tem neste momento oito escritórios que já adotam a premiação como forma de reconhecer e incentivar as melhores práticas da metodologia Kaizen. Em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, Holanda, Polônia e Brasil o prêmio é considerado referência, ao reconhecer os bons resultados que as práticas do Kaizen podem gerar.

Fonte: Assessoria de Imprensa – 27.08.2019

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!