Saúde

Sírio-Libanês fecha colaboração com Johns Hopkins Medicine Internacional

Por Redação GeHosp | 20.09.2019 | Sem comentários

Para celebrar o Dia Internacional de Segurança do Paciente, 17 de setembro, o Hospital Sírio-Libanês firmou uma colaboração com a Johns Hopkins Medicine Internacional de colaboração em projetos de qualidade e segurança do paciente. Esta instituição é referência mundial na missão de melhoria de processos a fim de garantir o cuidado do paciente para o alcance de um desfecho clínico favorável. Por sua vez, o Hospital Sírio-Libanês trabalha com padrões internacionais de qualidade e promove melhorias contínuas em ações que garantam a segurança e qualidade na prestação do cuidado, operação reconhecida por meio da acreditação do Joint Commission International (JCI). “O trabalho das duas instituições abrirá novas oportunidades de atuação na área, fomentando a colaboração entre especialistas a fim de oferecer mais para seus pacientes”, explica Dr. José Mauro Vieira Jr., diretor do Instituto de Qualidade e Segurança do Hospital Sírio-Libanês.

Por meio da colaboração, a equipe de profissionais da área de segurança e qualidade do Hospital Sírio-Libanês será treinada por especialistas da Johns Hopkins Medicine. Haverá também a participação ativa e presencial da equipe internacional nas reuniões de projetos realizadas em São Paulo e Brasília, localidades das unidades hospitalares do Sírio-Libanês. Bem como a visita dos profissionais brasileiros à sede da instituição, em Baltimore, no estado de Maryland (EUA). “Trabalhamos com a melhoria contínua dos nossos processos de qualidade e segurança, e esperamos alcançar padrões ainda melhores com essa colaboração”, diz Dr. Jean Carlo Rodriguez Pegas, gerente médico de qualidade e segurança do Hospital Sírio-Libanês.

Para celebrar a colaboração, foi realizado no dia 17 de setembro, no Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, em São Paulo, um evento com atividades sobre o tema para a assinatura da colaboração entre as instituições, com presença dos dirigentes do Hospital Sírio-Libanês e do Johns Hopkins Medicine Internacional. Estavam presentes as representantes da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês Dona Marta Kehdi Schahin, Dona Maria Angela Atallah e Dona Georgia Abdalla Hannud. Por parte da Johns Hopkins Medicine Internacional estarão presentes a diretora-executiva, Irma Purisch, e o vice-presidente executivo, Mohan Chellappa.

Fonte: Assessoria – 20.09.2019

Ebook Planejamento estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!