Cia. da Consulta reafirma pioneirismo e investe em projeto de gestão para agilizar atendimento ao paciente
Por Redação GeHosp | 23.10.2019 | 1 comentárioCom enorme sucesso no mercado, a Cia. da Consulta, é uma das principais redes de clínicas populares que apresentam alternativa à pacientes que sofrem com o déficit de atendimento de saúde no Brasil. Com o crescimento acelerado da demanda e abertura de novas unidades em diferentes localidades, a companhia que oferece consultas em mais de 38 especialidades médicas, buscava uma tecnologia que pudesse apoiar o gerenciamento e a integração das informações de todas as sete unidades na cidade de São Paulo e Região Metropolitana, sem depender de uma infraestrutura convencional. Para atender essa necessidade, a , companhia brasileira que apoia as empresas nos processos de transformação digital, desenvolveu um projeto customizado que culminou com a implantação da exclusiva solução em cloud do software de gestão Philips Tasy, que já está sendo utilizada por 200 usuários das áreas assistenciais e financeira da Cia. da Consulta.
De acordo com Wagner Hiendlmayer, Diretor Infraestrutura do da Digisystem, a Cia. da Consulta demandava um sistema de gestão completo. “A rede buscava aprimorar sua plataforma de gerenciamento, por isso desenhamos um projeto abrangente, utilizando uma ferramenta flexível em parametrizações, que possibilitasse aderência e que acompanhasse o ritmo do seu crescimento”, explica. “O objetivo era garantir alta disponibilidade, escalabilidade e performance, com redução de custos operacionais, de infraestrutura e geração de indicadores para avaliação em tempo real”, completa o executivo.
Transparência, agilidade nos processos e economia
O departamento assistencial da Cia da Consulta é um dos mais beneficiados com a adoção da tecnologia. As informações das áreas de agendamento de consultas e exames, prontuário eletrônico, prescrição eletrônica e entrada de pacientes, por exemplo, estão totalmente integradas, gerando grande transparência e agilidade nos processos internos. Os pacientes beneficiam-se também por meio dos totens de autoatendimento, com informações mais acessíveis e rápidas. O sistema de gestão promoveu ainda, melhorias e dinamismo dos processos nos setores administrativo, financeiro e contábil, além da área de suprimentos.
Do ponto de vista financeiro, a adoção do modelo em nuvem (conhecido como OPEX), ao invés de dispendiosas infraestruturas físicas de tecnologia (CAPEX), também é um diferencial do projeto. Os grandes investimentos em CAPEX e a continuidade que precisa ser dada em uma estrutura on premise caiu vertiginosamente nos últimos anos, justamente pelo alto custo e a necessidade de manutenção constante ou periódica. “No universo cloud, essa conta cai significativamente, uma vez que o investimento em maquinário e a preocupação com espaços para backup, fitas, discos, entre outros, não são mais necessários, restando apenas os cuidados com o link de internet e a máquina dos usuários finais”, ressalta Hiendlmayer.
A oferta da solução em cloud da Digisystem para o software Philips Tasy é a única do mercado combinada com o processo de sustentação e atualização do sistema. “Uma grande vantagem deste modelo que projetamos é que clientes como a Cia. da Consulta não precisam realizar investimentos antecipados. Toda a solução é fornecida na modalidade de serviço e paga-se somente a mensalidade relativa ao consumo naquele período”, destaca Hiendlmayer.
Desempenho e escalabilidade
Implementado em meados de maio de 2019, a solução além de agilizar os processos internos da Cia. da Consulta e reduzir os custos operacionais, otimizou a governança de todos os setores por meio de relatórios com informações customizáveis.
Com funcionamento 24×7, a solução adequou-se rapidamente às necessidades da Cia da Consulta, garantindo o acesso à informação com segurança a qualquer hora e em qualquer lugar. Com projeto criado para ser flexível, dinâmico e sensível à necessidade da rede de clínicas, a tecnologia implantada na Cia. da Consulta possibilita um gerenciamento mais eficiente das atividades administrativas, financeiras, assistenciais e operacionais, evitando desperdício e retrabalho, aumentando a produtividade em qualquer fase dos negócios e da complexidade dos processos.
Fonte: Assessoria – 23.10.2019
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