Gestão

Ferramenta de gestão da UniHealth será pilar da operação do Hospital Sírio Libanês em Brasília

Por Redação GeHosp | 29.10.2019 | Sem comentários

A Unihealth Logística Hospitalar desenvolveu um projeto customizado para atender as necessidades de gerenciamento de medicamentos e insumos doHospital Sírio Libanês, em Brasília.

Com o conhecimento das melhores práticas, adquiridos em 15 anos de operações, em Logística Hospitalar em toda a América Latina, a empresa utilizará como ferramenta de gestão (WMS) o UnilogWF, software proprietário da UniHealth.

“A operação logística do Hospital Sírio-Libanês Brasília representa uma mudança significativa nos modelos de VMI -Vendor Managed Inventory e logística hospitalar no Brasil, incluindo otimizações de custo, automatização de processos e agilidade da cadeia de abastecimento”, conta Mayuli Fonseca, diretora de novos negócios da UniHealth, que explica que o projeto é uma parceira estratégica da UniHealth como Grupo Elfa e GTPlan.

Para a executiva, o principal desafio e diferencial do trabalho foram as customizações do sistema em tempo recorde para adequá-lo ao novo modelo de logística incorporado no projeto, envolvido em diversos níveis de automatização. “Com este projeto, o Hospital Sírio-Libanês Brasília ingressa definitivamente no movimento da logística 4.0, que está se consolidando no mundo”, afirma.

A automação sempre foi um dos pilares dos serviços da UniHealth, incorporando tecnologias de ponta, com maquinários e sistemas personalizados às demandas de cada cliente, seja qual for o seu porte, e que resultam em processos de grande desempenho e melhores resultados de segurança e economicidade para os serviços.

Fonte: Assessoria – 29.10.2019

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!