Saúde

Laboratório do Hospital São Camilo completa 3 anos com a realização de 8 milhões de exames laboratoriais

Por Redação GeHosp | 30.10.2019 | Sem comentários

O laboratório da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, presente nas unidades Santana, Pompeia e Ipiranga, comemora três anos de existência, representando um avanço na história da instituição Camiliana, que passou a oferecer desde os exames laboratoriais mais comuns até os mais complexos.

A idealização do projeto teve como objetivo internalizar os serviços de diagnóstico na rede, que eram antes feitos em empresas terceiras, otimizando a assistência dos pacientes e a liberação de exames de urgência com prontidão.

Em três anos de implantação, foram realizados mais de 8 milhões de exames nas unidades, que realizam, juntas, uma média de 300 mil exames/mês.

Segundo o gerente do laboratório, Dr. Carlos Alberto S. Giafferi, o serviço marcou um progresso no atendimento dos Hospitais da Rede São Camilo de São Paulo, que hoje é referência de infraestrutura.

“Além de  manter um Controle de Qualidade rígido que garante a segurança dos resultados e dos pacientes, os laboratórios garantem a agilidade na análise dos exames) dos pacientes que precisam de urgência nos resultados, o que traz um atendimento de excelência e comprometimento para a assistência dos pacientes envolvidos, destaca.

O serviço ainda conta com atendimento externo nas três unidades, realizado por ordem de chegada, com exceção para exames ginecológicos, curva glicêmica e preparo para o PSA, que devem ser agendados por telefone.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h. Mais informações pelo site: www.hospitalsaocamilosp.org.br/medicina-diagnostica.

Rede de Hospitais São Camilo 

A Rede de Hospitais São Camilo é composta por três hospitais modernos em São Paulo, que ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, como transplantes de medula óssea. 

Excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar são os principais pilares de atuação.

Hoje, a Rede de Hospitais São Camilo presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece ao todo 736 leitos e um quadro clínico de mais de 6,8 mil médicos qualificados.

As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, e a Acreditação Internacional Canadense.

A Rede de Hospitais São Camilo faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma entidade religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis, há mais de 400 anos. No Brasil, desde 1928, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Fonte: Assessoria – 30.10.2019

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!