Eventos

56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica apresenta série de estudos e pesquisas em Brasília (DF)

Por Redação GeHosp | 22.11.2019 | Sem comentários

Entre os dias 20 a 23 de novembro, a cidade de Brasília (DF) receberá um dos dois maiores congressos de cirurgia plástica do mundo, se revezando na primeira posição com o americano: o 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica. São cerca de 3000 cirurgiões plásticos frequentando o evento, que acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Voltado ao aprimoramento científico e a troca de experiências entre os profissionais, o Congresso será marcado por um sólido circuito de debates, palestras, apresentações de pesquisas e premiações. “Este evento é de grande importância para a nossa disciplina. Além de aprimorar nossos ensinamentos e de discutirmos casos relevantes, temos a oportunidade de ensinar e aprender com colegas renomados do Brasil e do mundo – e com isso, podemos fortalecer e garantir a evolução da medicina, de forma segura e inovadora”, comenta o atual membro diretor do Departamento Cientifico da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e ex-presidente da instituição, Dr Fernando Almeida Prado.

O 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica contará com a presença do convidado especial, Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luis Roberto Barroso que, no dia 21, fará uma apresentação sobre o atual contexto e cenário do Brasil e do mundo. “Estamos orgulhosos e honrados com a presença do Ministro. Sem dúvida teremos uma grande palestra”, comenta o Dr Fernando Almeida Prado.

Além do Ministro do Supremo Tribunal Federal, o 56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica terá nomes reconhecidos do mundo da cirurgia plástica como:

  • Patrick L. Tonnard (Bélgica), fundador da Esthetisch Medisch Centrum 2 e atual referência em rejuvenescimento cirúrgico facial, com a conferênca “Centrofacial rejuvenation: A new paradigm in the reconstruction of youth”. A técnica dele é a conhecida Nanofats, que são enxertos de gordura com tamanho bastante diminuído o que traz melhora grande da qualidade da pele, promovendo regeneração dérmica.
  • Jennifer Walden (USA), especialista em cirurgia estética, mamas, face e cirurgia íntima, com a palestra “Feminization concepts”
  • Francisco Villegas (Colômbia), especialista em casos clínicos complexos com ênfase em microcirurgia, com a palestra “A mudança de paradigmas em busca de bons resultados e segurança na abdominoplastia”
  • Baris Sakir (Turquia), especialista em cirurgia plástica estética, reconstrutiva e microcirurgia, reconhecido por cirurgias de Rinoplastia
  • Roberto Martinez (Argentina), “Palatoplastias com incisões mínimas”
  • Mark Clemens (USA), com a conferência “Guidelines and critical implant practice changes”  

Entre os vários temas e aulas durante o evento, destacam-se: Cirurgia Robótica na Miniabdominoplastia; Abdominoplastia Reversa; Lipo HD / Laser – Limites e Indicações na Associação com Abdominoplastia; Superfícies de implantes e suas indicações clínicas; Abdominoplastias pós-bariátrica e gestação; Conduta Atual no Tratamento dos Carcinomas Cutâneos; e Indicações de mastoplastia redutora com implante, com o Dr Fernando Almeida Prado (SP).

Para mais informações e para conferir a programação do evento, acesse o site: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/congresso-nacional/

Serviço:

56º Congresso Brasileiro de Cirurgia Plástica
De 20 a 23 de novembro
Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB
St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul, Brasília – DF
http://www2.cirurgiaplastica.org.br/congresso-nacional/


Fonte
: Assessoria – 22.11.2019.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 300x250-3.gif
Compartilhe!