Cade aprova nova aquisição da NotreDame Intermédica
Por Redação GeHosp | 04.12.2019 | Sem comentáriosA NotreDame Intermédica foi a público no último dia 28 de novembro para informar sobre a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
De acordo com a Companhia, o Cade aprovou, sem restrições, a aquisição do grupo Ghelfon, pela NotreDame Intermédica Saúde.
Histórico da Compra
A aquisição, anunciada em julho deste ano girou nas cifras de 240 milhões de reais.
Findada a negociação, a NotreDame passou a deter 100% do capital de cada uma das sociedades que compõem o Grupo Ghelfond.
Grupo este que é composto por 11 unidades próprias localizadas na capital paulista e distribuída entre as seguintes instituições:
- Ghelfond Participações
- Dr. Ghelfond Diagnóstico Médico
- Ultra Diagnósticos
- Instituto Tomográfico de Guarulhos
- Ecoimagem Diagnósticos por Ultra Som
- Mediz Diagnósticos
- C&M Associados
- Slim Bem Estar e Saúde Clínica Médica.
Além disso, o Grupo Ghelfond presta serviços de pontos de coleta de exames laboratoriais e realiza exames de tomografia, radiologia, mamografia, densitometria óssea, entre outros.
Além de contar com 19 equipamentos de ressonância magnética e dois equipamentos de radioterapia para tratamento oncológico.
Com a transação a NotreDame espera que a integração das operações entre as duas companhias eleve o múltiplo implícito da transação para algo em torno de 6,9x o EBITDA estimado para 2020.
Com isso, a Companhia busca extrair sinergias por meio da verticalização de processos de imagens para seus beneficiários.
Fonte: Eu quero investir – 04.12.2019.
Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.