Saúde

Grupo Fleury lança primeiro laboratório 100% digital do País

Por Redação GeHosp | 10.12.2019 | Sem comentários

Campana Até Você. Esse é o nome do serviço do primeiro laboratório 100% digital do País, sem unidades de atendimento, estacionamento ou salas de coleta. Por meio de um aplicativo de utilização simples e intuitiva, agora é possível agendar e realizar exames laboratoriais onde a pessoa estiver. Essa solução de alto impacto inovador no mercado de medicina diagnóstica foi lançada hoje (09/12) pelo Grupo Fleury em seu evento anual com investidores, em São Paulo.

Sob a marca Laboratório Campana, amplamente conhecida da população paulistana, a novidade terá como foco o segmento de clientes não atendidos pelas marcas Fleury e a+, tendo a Prevent Senior como primeira operadora a credenciar o novo serviço. Outro segmento visado pela marca será o de clientes que não contam com planos de saúde. 

“O Campana até Você é a realização de uma combinação única do Grupo Fleury. Uma plataforma diagnóstica inovadora de altíssima reputação e confiabilidade, uma marca (Campana) que inspira diferentes gerações de clientes que buscam qualidade de vida e que sabem que exames feitos no momento certo fazem a diferença na conduta clínica de médicos preocupados com a saúde e bem-estar de seus pacientes”, avalia Carlos Marinelli, presidente da empresa.

Marca Campana

Fundado em 1943, o Laboratório Campana foi adquirido pelo Grupo Fleury em 2007. Em 2013, teve suas unidades de atendimento absorvidas pela marca a+ Medicina Diagnóstica. Ainda com relevante lembrança na memória dos paulistanos, a marca retorna para ancorar o serviço Campana Até Você, o primeiro laboratório 100% digital do País.

De acordo com Marinelli, essa inovação responde a uma tendência presente em todos os segmentos da sociedade, que busca serviços em plataformas digitais, de qualidade e com custo acessível. “Conseguiremos atender um público que não tinha acesso a nossas outras marcas. Para viabilizar esse novo serviço, recorremos a uma marca com alta afinidade com esse público, fazendo valer nossa cultura de inovação com a construção de um conceito de atendimento 100% digital, sem os custos fixos e operacionais das unidades de atendimento tradicionais”, afirma o executivo.

A plataforma diagnóstica oferece um portfólio otimizado para exames que compõem 95% das necessidades de médicos e pacientes.

Prevent Senior

Além de clientes que não contam com planos de saúde, o Laboratório Campana terá como foco clientes de operadoras de planos de saúde que hoje não têm acesso às marcas Fleury e a+ em São Paulo. A Prevent Senior, primeiro plano de saúde pensado para o adulto+, é a primeira operadora a credenciar o serviço para seus clientes.

De acordo com Eduardo Parrillo, diretor clínico da Prevent Senior, o projeto do Grupo Fleury vem ao encontro da metodologia de atenção ao beneficiário. “Buscamos cada vez mais atender o paciente de maneira surpreendente, seja dentro de uma unidade ou na comodidade do lar.”

Uma solução 100% digital inteligente para todas as gerações e necessidades

Os millenials buscam soluções digitais para sua necessidade de cuidar da saúde com conveniência. Pais de crianças organizam sua vida de maneira rápida e eficaz, evitando deslocamentos desnecessários. Pessoas acima de 60 anos buscam independência e agilidade para gerir seus cuidados com saúde para que sejam cada vez mais ativos e longevos com qualidade de vida. Filhos de pessoas com mais idade querem atendimento humanizado e com a comodidade de ter os serviços no conforto de suas casas. Já os médicos confiam e dão preferência por resultados emitidos por laboratórios qualificados. Operadoras de planos de saúde buscam parceiros qualificados com propostas de entrega de valor compatíveis com seu posicionamento. O Campana Até Você tem como objetivo atender à necessidade de todos os perfis citados.

O atendimento sempre se inicia pelo App do Campana Até Você, disponível nas lojas de aplicativos. No Campana Até Você, o cliente agenda a coleta em um dos horários disponíveis na grade de atendimento, no local de sua preferência. Pelo celular, o cliente também consegue encaminhar o pedido médico, documento de identidade e do convênio credenciado. Todo o processo é feito de maneira rápida e prática. O contato com o cliente é feito por SMS e WhatsApp e mediado por inteligência artificial para confirmação do atendimento na data desejada, preparo para os exames e dúvidas sobre o atendimento.

No dia e intervalo de horário escolhidos, um profissional do Campana Até Você devidamente identificado faz o atendimento na casa ou local de conveniência do cliente. Os resultados ficam disponíveis rapidamente e podem ser consultados pelo App do Campana Até Você, que já conta com uma linguagem e conteúdo de fácil compreensão e otimizados para os clientes. Também os médicos podem receber facilmente os resultados de seus pacientes.

Pelo atendimento em domicílio ou no local da preferência do cliente, o Campana Até Você cobra apenas uma taxa de visitação de R$ 35,00. O valor equivale aos custos diretos de deslocamento do cliente e acompanhante e supera esses em comodidade e conveniência.

O Campana Até Você é o primeiro passo de um projeto do Grupo Fleury de ampliar o acesso da população à saúde de qualidade, e contribuir com a sustentabilidade do setor de saúde. “Exames de qualidade ajudam médicos a diagnosticarem e tratarem seus pacientes de maneira precisa, personalizada e preventiva, aumentando a eficácia dos recursos alocados na saúde suplementar”, conclui Carlos Marinelli.


Fonte
: Eu quero investir – 04.12.2019.

Ebook Planejamento Estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 300x250-3.gif
Compartilhe!