Gestão

Hospital São Camilo inaugura Novo Anexo da Unidade Pompeia

Por Redação GeHosp | 16.03.2020 | Sem comentários

A Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo está inaugurando o Novo Anexo da Unidade Pompeia. A obra, instalada em frente à Unidade Pompeia, possui área total de 22.848 m² e 10 andares. Um espaço projetado com o objetivo de ampliar e qualificar o atendimento às demandas da região, oferecendo uma estrutura diferenciada com foco nas especialidades clínicas da Rede, como cardiologia e oncologia; e especialidades cirúrgicas de baixa, média e alta complexidade, como ortopedia e neurologia.

A obra contempla a sustentabilidade com o uso de painéis solares, parede e coberturas verdes, além de fachadas unitizadas. A interligação com a Unidade é feita por meio de duas passarelas, no primeiro e no sexto andar; e um túnel, no terceiro subsolo, unindo as áreas de apoio e o estacionamento.

A expansão viabilizou também a implantação de novos projetos. Agora, o local conta com centros exclusivos de Obesidade, Centro de Reabilitação voltado para Prevenção e Promoção à Saúde, Linhas de Cuidado da Doença Inflamatória Intestinal e de Ortopedia (quadril, joelho, ombro e cotovelo), além de áreas destinadas à Saúde da Mulher e do Homem, Centro de Feridas e de Cardiologia.

Para a realização deste projeto, além de equipamentos de última geração, o Hospital São Camilo investiu fortemente em capital humano, reforçando sua equipe de colaboradores e ampliando o corpo clínico para oferecer aos pacientes um atendimento qualificado.

Para o Dr. Carlos Eduardo Lodovici Tavolari, diretor de Relacionamento com o Mercado da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, a realização do Novo Anexo é fruto do compromisso social da Instituição com a comunidade.

“Todo o trabalho que desenvolvemos aqui é embasado nos valores camilianos, que priorizam a qualidade assistencial, sempre mantendo o paciente no centro do processo”, comenta.

Ao todo, o complexo hospitalar São Camilo Pompeia passa para aproximadamente 70 mil m² de área, com 448 apartamentos e 51 consultórios.

Rede de Hospitais São Camilo

A Rede de Hospitais São Camilo é composta por três hospitais modernos em São Paulo, que ficam nos bairros da Pompeia, Santana e Ipiranga, capacitados para atendimentos eletivos, de emergência e cirurgias de alta complexidade, além de realizar transplantes de medula óssea.

Hoje, a Rede presta atendimento em mais de 60 especialidades, oferece aproximadamente 800 leitos e um quadro clínico de mais de 7,4 mil médicos qualificados.

As unidades possuem importantes acreditações internacionais, como a Joint Commission International (JCI), renomada acreditadora dos Estados Unidos reconhecida mundialmente no setor, e a Acreditação Internacional Canadense.

A Rede faz parte da Sociedade Beneficente São Camilo, uma das entidades que compreende a Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos), uma organização religiosa presente em mais de 30 países, fundada pelo italiano Camilo de Lellis há mais de 400 anos. No Brasil desde 1922, a Rede conta com expertise e a tradição em saúde e gestão hospitalar.

Fonte: Assessoria de Imprensa – 16.03.20

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Quarto Ciclo do Lean nas Emergências contará com 40 unidades participantes. Etapa anterior apresentou redução média de 43% do indicador de superlotação em 20 hospitais do SUS


Compartilhe!