CoronaVírus

Hospital São Camilo realiza curso para atendimento a pacientes com COVID-19

Por Redação GeHosp | 15.05.2020 | Sem comentários

Para atender à crescente demanda devido ao avanço da pandemia no país, o Centro de Simulação e Pesquisa do Hospital São Camilo está realizando um curso voltado aos profissionais de saúde não-intensivistas da Rede.

Organizado em várias datas desde o mês de março, e com número de vagas limitadas para evitar a aglomerações, o curso visa capacitar seus profissionais para que possam auxiliar no atendimento a pacientes com COVID-19 internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s).

Os alunos aprendem, em teoria e prática, a fazer o manejo das vias aéreas, como regular o ventilador mecânico, como realizar a ressuscitação cardiopulmonar no paciente com COVID-19, além de treinar como fazer a intubação e fazer a paramentação e desparamentação adequada.

Os treinamentos acontecem no Centro de Simulação e Pesquisa São Camilo (CSP), e os alunos contam com simuladores de alta tecnologia para aperfeiçoar o aprendizado das técnicas.

A professora Ariadne da Silva Fonseca, gerente do CSP da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, explica que esse plano de capacitação é parte da estratégia de enfrentamento ao COVID-19.

“Nossa intenção é garantir atendimento qualificado durante esse momento tão delicado, ampliando a linha de frente no combate à doença e utilizando ao máximo nosso recurso mais valioso, que são nossos profissionais da saúde”, comenta.

Sobre o Centro de Simulação e Pesquisa

O Centro de Simulação e Pesquisa tem por finalidade promover um ambiente de produção de conhecimento científico propício para o estudo e a pesquisa na área da saúde, visando qualificar e garantir atualização profissional de caráter multidisciplinar contínua e de alto padrão aos seus colaboradores e demais profissionais.

Além de instrutores competentes, a metodologia de ensino utilizada permite aos participantes o desenvolvimento de habilidades para a tomada de decisão.

Através da simulação realística, é possível aproximar o ambiente de aprendizagem à vida real, facilitando o aprendizado.

Fonte: Assessoria de Imprensa – 15/05/2020

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!