Eventos

Aos 100 anos, Sírio-Libanês comemora excelência médica com apresentações on-line e gratuitas em 8 especialidades

Por Redação GeHosp | 16.11.2021 | Sem comentários

Eventos serão transmitidos pelo canal do hospital no YouTube e contará com a participação de reconhecidos médicos em suas áreas.

Para comemorar os 100 anos da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, a instituição realizará, gratuitamente e de forma online, apresentações em oito áreas de excelência, contando um pouco sobre passado, presente e futuro da medicina e da assistência hospitalar na instituição.

“Estamos celebrando diversas conquistas e a superação de muitos desafios que nos permitiram chegar onde estamos hoje, como um dos grandes centros de cuidado, ensino e pesquisa médica e científica do mundo”, diz o Dr. Fernando Ganem, diretor-geral da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês.

O evento “Sírio-Libanês 100 anos – Passado e Futuro da Medicina” contará com a presença de reconhecidos médicos nas áreas de Cardiologia, Cirurgia, Clínica Médica, Infectologia, Oncologia, Ortopedia, Radiologia e Imagem e Urologia, que discutirão os avanços e o futuro de cada especialidade sob a ótica da instituição que é referência em assistência médico-hospitalar, tem unidades em São Paulo e Brasília e está presente em todo o país por meio de programas de apoio ao Ministério da Saúde.

As apresentações ocorrerão entre os dias 16 e 26 de novembro de 2021, sempre a partir das 19h, com transmissões ao vivo pelo canal do Hospital Sírio-Libanês no YouTube. Não há necessidade de inscrição.

agenda completa do evento está disponível no site especial que marca os 100 anos da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês.

Nele, também é possível navegar pela linha do tempo que conta um pouco da trajetória da instituição e acessar depoimentos e fotos históricos. Acesse: https://www.100anos.hsl.org.br/.

Abaixo, a agenda resumida:

16/11, às 19h: Ortopedia

17/11, às 19h, Cardiologia

18/11, às 19h, Cirurgia

19/11, às 19h, Radiologia

23/11, às 19h, Oncologia

24/11, às 19h, Infectologia

25/11, às 19h, Urologia

26/11, às 19h, Clínica Médica

Sobre o Hospital Sírio-Libanês

A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica fundada em 1921, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Desenvolve também atividades de ensino e pesquisa e executa projetos que consolidam sua responsabilidade social genuína. 

O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido há quase 100 anos por sua fundadora e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS.

O Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa promove cursos de atualização, pós-graduação, pesquisas e estudos, disseminando conhecimento e boas práticas para a sociedade em geral.

A instituição foi pioneira na criação do programa Sírio-Libanês Saúde Corporativa, que une empresas, operadoras e medicina no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde.

O serviço é voltado para organizações de diversos setores e atende mais de 120 mil vidas, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e produtividade dos profissionais. Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com unidades físicas em São Paulo e Brasília.

Fonte: Comunicação Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês – 16.11.2021.

Compartilhe!