Qualidade

VITA recebe certificação diamante em programa de segurança do paciente

Por Redação GeHosp | 30.11.2021 | Sem comentários

As unidades do Hospital VITA, localizadas na Linha Verde Norte e no Batel, foram agraciadas pelo Programa Segurança em Alta da Unimed Federação do Estado do Paraná e Unimed Curitiba obtendo a certificação na categoria Diamante.

Criada há sete anos, a iniciativa tem a finalidade de acompanhar o nível de segurança dos processos de atendimento aos pacientes internados em hospitais credenciados no Sistema Unimed do Paraná, com o objetivo de promover um serviço de excelência.

A entrega da certificação foi realizada na sexta-feira (26/11), no VITA Curitiba (Linha Verde Norte), com transmissão simultânea para o VITA Batel. A cerimônia contou com a presença de representantes da Unimed Curitiba – Dr. Rached Hajar Traya, diretor-presidente; Dr. Mark Deeke, diretor de provimentos em saúde; Joseane Canestraro, gerente da área de operações; Alessandro Augusto de Oliveira, supervisor do setor de relacionamento com a rede; Caroline Agibert, analista de gestão do setor gestão operacional da rede; e Unimed Federação do Estado do Paraná – Dr. Paulo Roberto Fernandes de Faria, diretor-presidente, e Ana Paula Heier, analista de gestão da rede prestadora.

A comitiva foi recepcionada pelos gestores do VITA Eduardo Steil, superintendente administrativo financeiro, Neidamar Fugaça, superintendente operacional, Dra. Marta Fragoso, coordenadora do Escritório da Qualidade e pelos superintendes médicos do VITA Curitiba, Dr. Osni Silvestri, e do VITA Batel, Dr. Rodrigo Garcia.

Na solenidade, o Dr. Rached falou sobre a parceria entre a operadora e o VITA, e destacou a importância dos Hospitais VITA nesses 20 meses de enfrentamento da pandemia, na forma de acolhimento aos pacientes, com dedicação e qualidade de serviços. Fala esta que foi endossada por Dr. Paulo Roberto e pelos demais representantes da operadora de saúde.

Segundo a superintendência do VITA, o evento reforçou a parceria entre a instituição e a Unimed com foco em qualidade e segurança, assim como na ética e transparência dessa união.

A cerimônia contou também com a presença remota do presidente da Rede VITA, Edson Santos, e do vice-presidente, Dr. Francisco Balestrin, que celebrou a longevidade da parceria.

Na foto (da esquerda para a direita), o Dr. Osni Silvestri, Dra. Marta Fragoso, Dr. Rodrigo Garcia, Neidamar Fugaça, Dr. Paulo Roberto de Faria, Dr. Rached Traya, Dr. Mark Deeke e Eduardo Steil (divulgação)

Sobre o Hospital VITA – A primeira unidade da Rede VITA no Paraná foi inaugurada em março de 1996, no Bairro Alto, e a segunda em dezembro de 2004, no Batel. O VITA foi o primeiro hospital brasileiro a conquistar, no início de 2008, a Acreditação Internacional Canadense CCHSA (Canadian Council on Health Services Accreditation). A certificação de serviços de saúde avalia a excelência em gestão e, principalmente, a assistência segura ao paciente.

Além disso, o VITA é um dos hospitais multiplicadores do Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (PBSP), que visa disseminar e criar melhorias inovadoras de qualidade e segurança do paciente. Integra também o grupo de hospitais da Associação Nacional de Hospitais Privados – ANAHP.

O VITA oferece atendimento 24 horas e é referência nas áreas de cardiologia, cirurgia geral, neurologia, cirurgia bariátrica, medicina de urgência, urologia, terapia intensiva e traumato-ortopedia. Além disso, dispõe de um completo serviço de medicina esportiva, prestando atendimento a atletas de diversas modalidades; serviço de oncologia; Centro Médico e Centro de Diagnósticos. Para garantir um alto nível de qualidade nos serviços prestados aos pacientes, o VITA tem investido em ampliação da infraestrutura, tratamentos com equipes multidisciplinares, modernização dos equipamentos, humanização no atendimento, qualificação dos profissionais e segurança assistencial. www.hospitalvita.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital VITA – 30.11.2021.

Compartilhe!