Sírio-Libanês é reconhecido como empresa Pró-Ética 2020-2021 pela CGU
Por Redação GeHosp | 13.12.2021 | Sem comentáriosO selo é uma iniciativa da parceria entre o Instituto Ethos e CGU; instituição foi o único hospital do Brasil contemplado com a certificação.
O Sírio-Libanês foi certificado como empresa Pró-Ética pela Controladoria Geral da União (CGU), em parceria com o Instituto Ethos.
Essa certificação é um reconhecimento público de que a instituição adota, voluntariamente, medidas voltadas para a prevenção, detecção e remediação de atos de corrupção e fraude, bem como respeito à livre concorrência.
O Sírio-Libanês foi o único hospital brasileiro contemplado com esse reconhecimento.
“No ano em que a Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês comemora o seu centenário, recebemos mais este reconhecimento, que atesta o nosso comprometimento voluntário de adotar condutas para um trabalho ético e íntegro”, diz Aline de Almada Messias, Diretora Jurídica e de Compliance do Hospital Sírio-Libanês.
O Pró-Ética avaliou o comprometimento da alta direção e compromisso com a ética; políticas e procedimentos; comunicação e treinamento; canais de denúncia e remediação; análise de risco e monitoramento de programa de integridade; e transparência e responsabilidade social.
“Nosso programa de Compliance faz parte de um compromisso rigoroso da instituição para com a transparência, integridade e ética, critérios que permeiam a instituição desde a sua fundação, há 100 anos, e que garantirá a continuidade desses valores pelos muitos anos por vir”, explica Aline.
“Esse reconhecimento reafirma nossa jornada de excelência, cuidado, solidariedade e integridade junto à sociedade”.
Sobre o Sírio-Libanês
A Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês, instituição filantrópica que em 2021 completou 100 anos, trabalha diariamente para oferecer e compartilhar com a sociedade uma assistência médico-hospitalar de excelência, sempre com um olhar humanizado e individualizado em mais de 60 especialidades. Um trabalho reconhecido desde 2007 com o selo da Joint Commission International (JCI), o órgão mais importante do mundo em controle da qualidade hospitalar.
O Sírio-Libanês mantém o compromisso assumido em 1921 por suas fundadoras e realiza iniciativas sociais em quatro pilares: Integração com a Comunidade, Ambulatórios de Filantropia, Instituto Sírio-Libanês de Responsabilidade Social e Projetos de Apoio ao SUS. Desde 2003, por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, a instituição contribui para o desenvolvimento de profissionais da saúde regidos pela ética e capacitados para prestar um atendimento baseado em boas práticas, além de contribuir com o desenvolvimento científico por meio de parcerias, estudos e pesquisas nacionais e internacionais.
Atualmente, a instituição oferece programas de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, programas de residências médicas e multiprofissionais, cursos de atualização (continuados e de curta duração), Ensino a Distância (EAD), estágios, seminários e reuniões científicas.
O Sírio-Libanês foi pioneiro na criação de programas de Saúde Populacional, que unem empresas, operadoras e time de Atenção Primária no cuidado qualificado e acompanhamento da saúde, ajudando na gestão do benefício do plano de saúde e melhorando a qualidade de vida e a produtividade de profissionais.
Atualmente, o Sírio-Libanês está presente com dois hospitais e cinco unidades em São Paulo e Brasília. Saiba mais no site da instituição.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sírio Libanês – 13.12.2021.