Saúde

Unidade Pompeia da Rede de Hospitais São Camilo SP completa 62 anos

Por Redação GeHosp | 26.01.2022 | Sem comentários

A Unidade Pompeia da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo completou 62 anos no ultimo domingo, dia 23 de janeiro de 2022.

O primeiro complexo hospitalar da Rede, que começou como um centro de assistência médica, hoje conta com mais de 440 leitos e investe fortemente na modernização dos equipamentos e na qualificação de seu corpo clínico.

Atuando de forma integral em mais de 60 especialidades, a Unidade mantém seu objetivo de desenvolver as linhas de cuidado das especialidades que são referência na Instituição, como Oncologia e Cardiologia, e toda a parte cirúrgica, incluindo a Cirurgia Robótica. 

Temos orgulho de seguir cuidando e valorizando a vida, enquanto crescemos com perseverança frente a todas as adversidades. Com esta filosofia, seguiremos em constante busca pela excelência médica, qualidade diferenciada no atendimento, segurança, humanização e expertise em gestão hospitalar”, destaca a Dra. Aline Thomaz, geriatra e CEO da Rede, reforçando o comprometimento da Instituição com o investimento contínuo em pesquisa, educação, novas tecnologias e procedimentos de alta complexidade. 

O São Camilo Pompeia também é referência no Transplante de Medula Óssea (TMO) e conta com uma equipe especializada que já realizou mais de 550 transplantes, bem como um serviço de hemoterapia para o atendimento a pacientes onco-hematológicos. 

A Instituição ainda oferece Pronto-Socorro 24h, Centro Médico, Laboratório e UTIs Adulto e Infantil, permitindo à Unidade realizar, aproximadamente, 11,2 mil cirurgias, além de 1,6 milhão de exames, 176 mil consultas de PS e 158 mil consultas de Centro Médico todos os anos. 

Os números reforçam o compromisso do São Camilo com a humanização do atendimento, colocando o paciente no centro do processo, desde o início da sua admissão, passando pelo tratamento durante sua internação, até o acompanhamento pós-alta”, finaliza a CEO. 

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo 
Especializada na assistência em saúde baseada em valor, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com 6 unidades, que prestam atendimentos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea. São 3 unidades de hospital geral, 1 especializada em oncologia e 2 em reabilitação e cuidados paliativos.

A Rede conta também com um Núcleo de Pesquisa Clínica que é referência no país, sendo considerado Top Recruitment – o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados na área de Oncologia.

Os hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros.

No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.

Fonte: Hospital São Camilo – 26.01.2022.

Compartilhe!