Gestão

Rede Santa Catarina se destaca em ranking internacional de hospitais  

Por Redação GeHosp | 08.03.2022 | Sem comentários

World’s Best Hospitals 2022, publicação da revista Newsweek a partir de pesquisas feitas com profissionais de saúde, pacientes e indicadores do setor, coloca dois hospitais da Instituição entre os melhores do Brasil 

O Hospital Santa Catarina – Paulista (HSC), em São Paulo, e o Hospital Santa Isabel (HSI), em Blumenau, que fazem parte da Rede Santa Catarina, integram novamente o ranking “World´s Best Hospitals 2022”, publicado pela revista Newsweek, em parceria com a Statista – empresa global especializada em pesquisa de dados.  

A premiação classifica o HSC como o quarto colocado na lista dos melhores hospitais do Brasil, subindo uma posição em comparação ao mesmo estudo realizado em 2021.

A instituição também está presente na lista dos 250 melhores do mundo. Já o HSI, figura como a 65ª melhor instituição do Brasil, sendo considerada a melhor do estado de Santa Catarina, se consolidando com a presença pelo segundo ano consecutivo no ranking, subindo três posições em relação ao ano anterior.   

Nesta edição do ranking, mais de 2.200 hospitais em 27 países tiveram seus desempenhos e reputações analisadas pela Newsweek, que tem a metodologia de avaliação baseada em três pilares: recomendações de especialistas em medicina; resultados de pesquisas de satisfação com pacientes; e indicadores de desempenho da área de saúde – conhecidos como Key Performance Indicators -, que incluem itens como qualidade do tratamento, medidas de higiene e número de pacientes por médico, entre outros dados. 

“Estar bem avaliada em um criterioso ranking que conta com prestígio de toda comunidade internacional do setor de saúde é motivo de orgulho. Chancela o fato de a Rede Santa Catarina trabalhar para prestar o melhor atendimento, de maneira segura, sob os mais rígidos padrões de qualidade, atestados por importantes órgãos com relevância mundial”, afirma Alline Cezarani, Superintendente da Rede Santa Catarina 

 Segundo os avaliadores, os hospitais que se saíram melhor foram aqueles que aprenderam a trabalhar rápido, apresentaram uma boa comunicação e melhor se adaptaram durante o período de pandemia da Covid-19, tendo como diferencial a capacidade de inovar e colocar o bem-estar do paciente em primeiro lugar. 

Além das classificações citadas anteriormente, uma outra avaliação da revista Newsweek, realizada no segundo semestre de 2020, coloca o Centro de Oncologia do Hospital Santa Catarina entre os cem melhores da categoria no contexto mundial. 

É possível acessar a pesquisa, em inglês, aqui: https://www.newsweek.com/worlds-best-hospitals-2022/brazil  

Sobre a Rede Santa Catarina 

Há mais de 120 anos no Brasil, a Rede Santa Catarina é uma instituição filantrópica, responsável pela administração de 19 entidades com atuação social, em saúde e educação. Com um modelo de gestão em que o superávit gerado é aplicado em nossas obras a fim de executar dignamente nossas atividades, a Instituição acolhe e cuida do ser humano em todo o ciclo da vida. Ao todo são cerca de 11,4 mil colaboradores distribuídos em diversas instituições de saúde, mantendo inúmeros estabelecimentos de ensino e acolhendo crianças, adultos e idosos em espaços assistenciais, com atendimento humanizado e serviços de qualidade para milhares de pessoas em seis Estados brasileiros (Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo).  

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital Santa Catarina – 08.03.2022.

Compartilhe!