Inovação

Axway debate impactos do Open Health & RNDS em evento que antecede a Feira Hospitalar

Por Redação GeHosp | 03.04.2022 | Sem comentários

Painel ocorrerá na etapa online da Feira Hospitalar, com inscrições gratuitas

O compartilhamento de dados na área de Saúde, assim como passou a ocorrer com o sistema financeiro por meio do Open Finance, promoverá mudanças nos serviços, instituições, abordagens e na relação dos pacientes e profissionais de saúde. Para debater o Open Health – antecipando as tendências, oportunidades e desafios – a Axway (Euronext: AXW.PA), empresa líder soluções de integração, participa na segunda-feira (4) da etapa de Aquecimento da Feira Hospitalar, que será virtual.

O painel ocorre às 18:50, e as inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo site.

O especialista em Open Everything da Axway, Cláudio Maia, integrará o debate “Open Health & RNDS: impacto na Saúde Suplementar”. O painel conta ainda com Luis Gustavo Kiatake, presidente da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde (SBIS), e Guilherme Hummel, coordenador científico da Digital Journey.

Além de debater o conceito de Open Health, o evento abordará a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS). A plataforma nacional do Ministério da Saúde foi criada em 2020 para promover a troca de dados no sistema, o que permitiu iniciativas como o Conecte SUS (que armazena os dados de vacinação da população, por exemplo). A expectativa é de que a RNDS esteja estabelecida até 2028.

“Vemos que o compartilhamento de dados na área de Saúde é uma tendência que se consolidará nos próximos meses e anos. Isso trará uma série de oportunidades de negócios e de melhorias ao atendimento da população, mas também representa alguns desafios.

A estrutura tecnológica, as relações entre profissionais de saúde, instituições e população, entre outros.

Os players do mercado que desejam estar preparados devem hoje participar dessas discussões e compreender essa nova realidade”, afirma Claudio Maia.

Sobre a Axway

A Axway dá uma nova vida à infraestrutura de TI tradicional, ajudando mais de 11.000 clientes em todo o mundo a desenvolver o que já possuem para se transformar digitalmente, adicionar novos recursos de negócios e impulsionar o crescimento.

Com nossa Plataforma Amplify API Management – a única plataforma aberta e independente para gerenciar e governar APIs entre equipes, nuvem híbrida e soluções de terceiros – ajudamos as empresas a avançar mais rapidamente, alcançar novos mercados e criar experiências digitais brilhantes.

Nossas soluções de integração MFT e B2B são confiáveis há 20 anos.

Fonte: Comunicação Axway – 03.04.2022.

Compartilhe!