Gestão

Allianz Seguros anuncia novo diretor executivo

Por Redação GeHosp | 06.07.2022 | Sem comentários

 A partir de 1º de agosto, Luciano Calabró Calheiros assumirá a diretoria executiva de Negócios Corporativos e Saúde da Allianz Seguros.

Luciano se reportará ao presidente da seguradora Eduard Folch e será um dos membros do Comitê Executivo da empresa.  

Com quase 30 anos de atuação no setor de seguros, Calheiros iniciou sua carreira na Allianz Brasil, tendo, inclusive, atuado por três anos na matriz, em Munique (Alemanha). “Após 16 anos, Luciano retorna para reforçar o nosso time de executivos e dar suas contribuições na inovação e na alavancagem de oportunidades de negócios em riscos corporativos e seguro saúde às PMEs e grandes empresas”, diz Folch.

O executivo acumula passagens em players do mercado, como Zurich, Liberty, Swiss Re, Willis Towers Watson e, por último, Berkley Brasil, como CEO.

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há mais de 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional, por meio de 72 filiais, além de 62 assessorias e 42 mil corretores de seguros em todo o país. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 8 mil crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do país.

Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Allianz Parque – 06.07.2022.

Compartilhe!