Inovação

Dasa, PUC-Rio e Museu Nacional do RJ promovem evento sobre metaverso

Por Redação GeHosp | 04.12.2022 | Sem comentários

O Rio de Janeiro será palco no próximo 8/12, das 16h às 20h30, do Seminário de Tecnologias Tridimensionais Aplicadas à Pesquisa Científica – Metaverso, que acontecerá no auditório do Alta Diagnósticos – Unidade Botafogo.

O evento gratuito é organizado pela Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, em parceria com a o Museu Nacional – UFRJ, Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), PUC-Rio, Biodesign Lab, Visgraf (Laboratório de Computação Gráfica do IMPA) e Sapce XR.

O tema central será como o desenvolvimento científico, aliado ao mundo virtual, contribui para a evolução da inovação em saúde, e outras áreas do conhecimento, constituindo a representação de uma realidade paralela e proporcionando de forma ficcional uma experiência de imersão na evolução de setores como saúde, arte, arquitetura, arqueologia, biomecânica, egiptologia e paleontologia.

Uma das palestras será “Medicina e Metaverso”, ministrada por dr. Heron Werner, ginecologista e coordenador do laboratório de Biodesign Lab da Dasa e da PUC-Rio, médico que realizou a primeira consulta clínica no ambiente virtual com um casal gestante; e Jorge Lopes, coordenador de projetos tecnológicos do IMPA.

O evento ainda contará com a realização de oficinas 3D: experiências no metaverso – aberta ao público; além da presença de Luiz Velho, pesquisador-líder do Visgraf (Laboratório de Computação Gráfica do IMPA), um dos nomes mais renomados da computação gráfica no Brasil, – que orientou a primeira tese acadêmica realizada no metaverso.  Links para videos no Metaverso – disponíveis por uma semana.

 https://wetransfer.com/downloads/0608613253bb808c557368046dd24f3920221201191651/d2fcdc41362ae889ceae455f5ebc364a20221201191716/998e2a

Evento: Seminário de Tecnologias Tridimensionais Aplicadas à Pesquisa Científica – Metaverso

Data: 8/12/2022

Horário: 16h às 20h30

Local: Auditório do Alta Diagnósticos – Unidade Botafogo

Endereço: Rua Voluntários da Pátria, 423 – Rio de Janeiro/RJ

Inscrições no link: https://bit.ly/3irMebt

Sobre a Dasa

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 23 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo.

Com mais de 50 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado.

Acredita que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência.

Ao todo, conta com 15 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 980 unidades no Brasil.

A Dasa garante uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio da sua plataforma de gestão de saúde digital, o Nav.

Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por meio do Dasa Empresas.

Fonte: Assessoria e Comunicação DASA-04.12.2022.

Compartilhe!