Eventos

Santa Joana promove 27ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica

Por Redação GeHosp | 13.02.2023 | Sem comentários

Encontro contará com renomados palestrantes internacionais, além de curso especial. Participantes também terão oportunidade de conhecer os bastidores da Instituição.

Em 17 e 18 de março de 2023 (sexta-feira e sábado), o Hospital e Maternidade Santa Joana promoverá a 27ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica.

Destinada a profissionais da saúde em geral, o encontro será realizado no Anfiteatro do Edifício Joana, em São Paulo (SP), a 100 metros do Hospital, e contará com a participação de renomadas especialistas internacionais, além de grandes nomes da obstetrícia nacional.

De acordo com a Dra. Mônica Maria Siaulys, diretora Médica do Grupo Santa Joana, por conta da pandemia da COVID-19, nos últimos três anos a jornada foi realizada de forma virtual e como este ano retoma seu formato original e será 100% presencial contribui para maior interação dos participantes, fortalece a troca de experiências e torna a vivência ainda mais rica.

“Nesta 27ª edição da jornada, o programa científico será composto por aulas teóricas e práticas, por meio das quais os participantes poderão usar o conhecimento adquirido. Abordaremos temas relacionados às gestações de alto risco, como pré-eclâmpsia, sepse, hemorragia e acretismo placentário – doenças importantes e que estão entre as principais causas de mortalidade materna no Brasil, além de diversidade, equidade e inclusão em Anestesia Obstétrica”, completa a Dra. Mônica.

A edição de 2023 da jornada traz grandes nomes da anestesia obstétrica mundial, como Emilia Guasch Arévelo, vice-presidente do European Board of Anaesthesiology e membro do Comitê Obstétrico da Federação Mundial de Sociedades de Anestesiologistas (WFSA); e Heather Nixon, chefe da divisão de Anestesia Obstétrica da Universidade de Illinois (Chicago/EUA) e membro do Comitê de Segurança e Educação do Paciente da Sociedade Americana de Anestesia. Ambas especialistas vêm ao Brasil pela primeira vez.

“Para oferecer uma abordagem mais ampla e proporcionar ainda mais conhecimento aos participantes procuramos sempre trazer para nossos eventos especialistas de diferentes continentes”, ressalta a diretora Médica do Grupo Santa Joana.

Inovando mais uma vez, a programação científica do evento inclui também um curso pré-jornada, no qual os participantes terão a oportunidade de vivenciar os bastidores do Hospital e Maternidade Santa Joana e poderão ver os protocolos institucionais sendo utilizados na rotina diária e que têm contribuído para os excelentes resultados alcançados pela Instituição.

O Grupo Santa Joana é o único no Brasil certificado como Centro de Excelência em Anestesia Obstétrica.

As inscrições para a Jornada podem ser realizadas pelo site:

https://gruposantajoana.com.br/ensinoepesquisa/eventos-cientificos/27a-jornada-internacional-de-anestesia-obstetrica/.

Já o curso têm vagas limitadas, sendo 20 participantes, e os interessados podem adquirir o combo com o curso no momento da inscrição online.

SERVIÇO

27ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica do Hospital e Maternidade Santa Joana

Data: 17 e 18 de março de 2023

Hora: sexta-feira (17/mar), das 7h30 às 18h30, e sábado (18/mar), das 8h às 13h

Local: Anfiteatro do Edifício Joana (Rua do Paraíso, 585 – Paraíso – São Paulo/SP)

Inscrições e informações:

Sobre o Hospital e Maternidade Santa Joana

O Hospital e Maternidade Santa Joana é reconhecido como um grande centro especializado nos cuidados com a saúde integral da mulher e do neonato, além de oferecer serviços de alta complexidade para gestações de risco. Referência internacional no atendimento de prematuros de alta complexidade no Brasil, com UTI Neonatal especializada no tratamento de bebês com problemas neurológicos.

Além disso, conta com outros quatro protocolos de atendimento voltados para nascimentos pré-termo em suas UTIs Neonatais, dentre eles cirúrgico, cardíaco, prematuro extremo e longa permanência, e UTI Adulto – todas equipadas com o que há de mais avançado no segmento.

O Santa Joana também oferece serviços de Medicina Fetal e Centros de Endometriose. Uma das Instituições que mais investem em tecnologia hospitalar e infraestrutura é acreditado pela Joint Commission International (JCI), a mais importante certificação hospitalar do mundo, que atesta a excelência do hospital em segurança do paciente e qualidade do atendimento.

Fonte: Assessoria de Comunicação Hospital e Maternidade Santa Joana – 13.02.2023.

Compartilhe!