Promoção

Promoção

Por Roberta Massa | 31.01.2011 | 20 comentários

Publicidade

Estou realmente muito feliz com a repercussão positiva do meu trabalho com o Blog Gestão Hospitalar.

A idéia inicial de incentivar a discussão em torno da área da saúde, com o intuito de colaborar para o desenvolvimento da área e de seus profissionais em nosso país, está tendo bons resultados.

Aos poucos vamos construindo uma rede de interessados em transformar a área da saúde no Brasil em motivo de orgulho. Calma, sei que estamos muito longe disso, mas se cada um de nós acreditar que isso é possível estaremos dando um passo incrível para que no futuro cheguemos lá.

Sim, sou otimista e estou muito feliz com a colaboração de todos.
O Gestão Hospitalar já está nas redes sociais, você que lê o Blog poderá no twitter e facebook interagir comigo e com os demais leitores, além de se informar sobre as principais notícias do cotidiano da área da saúde.

Para comemorar os bons resultados colhidos até o momento, resolvi preparar uma promoção especial para vocês: Vou sortear um exemplar do livro: Dinheirama (Finanças Pessoais, Empreendedorismo, Economia e Educação financeira tratados de forma natural e esclarecedora). Para quem ainda não conhece o Dinheirama é o Blog de Educação Financeira mais influente do Brasil.
Para participar é muito simples, basta seguir o twitter do Gestão Hospitalar e deixar um comentário neste post dizendo o que falta no Brasil para que  a Sáude se torne motivo de orgulho para o país.
Na próxima segunda feira dia 07 de fevereiro pela manhã irei fazer o sorteio.

Atenção: Não perca tempo siga o @Gestãohosp e deixe seu comentário no Blog (nest post) com a identificação do seu twitter no final.
Boa Sorte!

Compartilhe!
  • Falta investimento, boa administração e boa vontade.

    • Ramirez Fernandes

      Falta vontade política!!!

  • Roberto Araujo

    Devem-se seguir rigorosamente as leis, normas e portarias que já existem, além de investir na regulação dos setores da saúde. Pararmos de dizer que o SUS é bonito no papel e horrível na prática e fazer valer nossos direitos. Twitter: @robertoaraujon

  • falta investimento tanto na infra estrutura, quanto nos profissionais. Os medidos extremamente mal remunerados, ficam desmotivados e na maioria das vezes faltam ao trabalho, ou cometem erros medicos!

    twitter @srabates

  • Faltam mais investimentos em Educação voltada para a saúde, ou seja, profissionalização dos recursos humanos envolvidos com o setor de saúde. Faltam principalmente investimentos diretos para construção de Hospitais e melhoria dos mesmos.

  • Olá Roberta,

    Para mim falta um bom investimento, mais comprometimento dos funcionários da rede pública, políticos mais honestos, que paguem melhor os funcionários, melhores condições de trabalho, mais aquisição de equipamentos.

    Além destes fatores, é importante motivar os funcionários, programando atividades de relaxamento, interação, etc.

    Vendo todas estas medidas a serem tomadas, digo a você que isso é uma utopia, nunca chegará a acontecer, pois sempre terá uma pessoa no meio que tentará ficar com um pouco de dinheiro a mais ou coisa assim.

    Acredito sim que da para melhorar, mas nunca ficará muito boa, somente chegará ao máximo do status boa.

    Abraço!
    @infointeligente

  • Victor Paulo

    Deve existir um envolvimento sério e honesto das autoridades aplicando os recursos de forma efetiva nas unidades de saúde.
    @vyrtualv

  • Levy Batista

    -Falta transparência na gestão dos recursos destinados à saúde.
    -Falta comprometimento dos gestores no uso desses recursos.
    -Falta ao usuário do sistema de saúde fiscalizar e acionar o Ministério Público quando se sentir lesado nos seus direitos.
    -Falta um Ministério Público mais eficaz e independente para combater os descasos praticados por aqueles que se intitulam profissionais da saúde.
    Inicialmente, suprindo estas faltas, os resultados positivos surgirão e outras faltas conseqüentemente serão corrigidas, resultando na redução da desigualdade social e na humanização do atendimento.
    twitter: @Levibatista

  • Com tantos erros técnicos, alguns básicos e fatais, que estamos observando ultimamente, creio que profissionais da saúde devem se capacitar melhor e constantemente com cursos de reciclagem, congressos etc. As universidades precisam ser mais rídigas na educação e principalmente na cobrança de bons resultados dos acadêmicos pra que tenhamos a formação de profissionais com excelência, é isso que a vida humana exige quando nos subtemos aos serviços prestados pelas áreas da saúde.
    twitter: @infoalexsantos

  • Andre Machado

    A saúde pública neste nosso país é uma vergonha, os hospitais são poucos, tem poucos profissionais na área, faltam equipamentos, falta tudo! é preciso uma revolução nesta área, é uma vergonha esperar 10 horas numa fila, ou um paciente esperar 3 meses pra fazer um exame

  • Alberto Júnior

    Falta a criação de políticas que melhorem as condições de trabalho do sistema de saúde, falta o usuário do nosso sistema de saúde se indignar mais com o que lhe é oferecido e maior rigor na punição aos responsáveis pelo caos na saúde pública.

  • Danilo

    Na verdade não é só na saúde pública, mas meu plano de saúde tem o mesmo atendimento do hospital municipal de minha cidade. Na minha opinião falta comprometimento dos profissionais envolvidos, e também faltam profissionais (principalmente médicos).

    @daniloardenghi

  • Thiago Inaoka

    Falta muito invetismento por parte do Estado. Mas acima de tudo acho que falta uma adminstração decente, pois com os recursos existentes o sistema de saúde poderia ser muito melhor do que está.
    @thiagoinaoka

  • Evandro de Almeida

    Precisa de menos políticos e muito mais técnicos! @ealmeida1971

  • O que falta no Brasil para que a Saúde se torne motivo de orgulho para o país?
    Primeiramente, temos que ver a enorme diferença entre saúde e doença. Porque nossa cultura usa inadequadamente o termo saúde. Por exemplo: possuímos um Min. da Doença, que, como nome já diz, cuida da doença, no entanto é chamado de Ministério da Saúde. Assim, foi criado um imposto chamado “saúde” cobrado de todas as pessoas cada vez que se emite um cheque, paga-se a fatura do cartão – porém esse projeto não reage o encaminhamento do dinheiro juntado para o desenvolvimento da saúde e sim para a doença, com verbas para hospitais (que geralmente não consegue atender a demanda de doentes, pois temos um país doente), medicamentos e outros.
    Nosso povo brasileiro encontra-se numa situação lamentável nesse aspecto. Será que, se fosse criado um ministério só pra cuidar da saúde, não ajudaria a resolver esse ETERNO problema? Seria muito mais lógico e menos dispendioso, do que esperar o cidadão ficar doente para, só assim, o Estado intervir.
    Esse ministério atuaria em aumentar o nível de saúde dos brasileiros, pois a maioria das pessoas não estão doentes, mas também não tem saúde.
    Saúde é alegria de viver. É estar encantado com a vida. É ter entusiasmo, energia, vitalidade, disposição.Saúde é um processo de equilíbrio do organismo. A pessoa encantada com a vida tem o cérebro trabalhando na formação de hormônios de altíssima qualidade que vão nutrir a perfeita elaboração química interna de bilhões de reações que ocorrem no organismo todo tempo.
    Enfim, tudo o que você pode comprar não tem valor. Aquilo que você não pode comprar, justamente porque já veio no pacote da vida, dado de graça pelo Criador(Deus), é que realmente tem valor. A prova concreta disso é sua saúde, sua paz, sua felicidade. E parece que quem mais possui esses valiosos bens são justamente os que não possuem tantos bens materiais.
    Gostaria, antes de tudo, que reflita sobre isso e permita se investir na sua saúde, até porque ela pode estar num nível muito baixo e você deve elevar esse nível para patamares superiores, que o deixem distante da doença. Invista em você! Cuide-se: alimentação, sono(dormir) e movimento do corpo (exercícios cardiovascular). Essa é a solução que eu creio que deve ser passada para nossas próximas gerações através da Educação.

    Saudações a todos!

    @LeandrPassos

  • Juliana

    Falta uma população consciente dos seus direitos e deveres.
    Por parte dos governantes e gestores do nosso pais, falta colocar os nossos programas para funcionar realmente e não ficar copiando receita de outros paises. A receita é simples, o que falta é organização em todas as instancias. Nossos programas são elogiados e copiados por outros paises, só que falta tirar tudo isso do papel. Falta tudo para falar a verdade: Educação em primeiro lugar, já seria um bom começo. Que adianta dizer para população que ela tem q usar camisinha, se ela não sabe ler ou não tem perspectiva de vida, de um futuro, um ensino superior. A vida de muitas pessoas se resume realmente no hoje, sobrevivendo o hoje!

  • BergMarques

    Ivestir na base: Educação. Simples assim.

  • Adauto OLiveira

    A saúde melhoria muito se houvesse uma desvinculação da política.

    Como é o caso da Justiça, em São Paulo, o Governador não deixa o orçamento do Poder Judiciário ser separado do estado, porque assim ele que determinará o orçamento, mantendo sobre suas rédeas todo o Judiciário.

    Na saúde, como esta na Constituição é um direito de todos, portanto, com um orçamento independente, controlado por profissionais competentes a Saúde seria bem melhor.
    Att.

  • @jackelinegga

    Quandos os seguintes itens forem cumpridos:
    1 – Melhor aproveitamento das verbas do Governo Federal
    2 – Profissionalismo e amor por parte dos funcionários
    3 – Conscientização da população dos seus direitos garantidos pela Constituição; afinal saúde é direito de todos; em caráter curativo e preventivo; incluindo saúde física, mental, social.

  • Pingback: Resultado Promoção Livro Dinheirama « Gestão Hospitalar()