Promoção

Sírio Libanês aborda saúde e sustentabilidade em palestra

Por Roberta Massa | 15.08.2016 | Sem comentários

O diretor de Infraestrutura do Hospital Sírio-Libanês, Antonio Carlos Cascão, será um dos palestrantes do próximo Debates GVsaúde, que será realizado no dia 18 de agosto, na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, a partir das 19h15.

Durante o evento, que terá o tema “Saúde e Sustentabilidade: Impacto na Gestão de Recursos Naturais”, o executivo apresentará a experiência do Hospital Sírio-Libanês na área, mostrando os esforços institucionais para dar resposta às demandas da sociedade.

O evento também contará com a participação de Evangelina Vormittag, do Instituto Saúde e Sustentabilidade, e Mário Monzoni, coordenador do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-EAESP.

Dica de leitura: ebook planejamento estratégico em saúde, baixe agora.

Menos emissão de CO2 e mais economia

Entre as iniciativas apresentadas pelo diretor de Infraestrutura do Hospital Sírio-Libanês, está o projeto de instalação de kits bicombustível nos geradores de energia.

A iniciativa permitiu substituir 70% do diesel utilizado nos equipamentos por gás natural.

Com isso, houve uma redução de mais de 90% na emissão de material particulado, principal causador de doenças respiratórias, e uma economia de aproximadamente 20% no gasto com combustível. 

Fonte: WN&P Comunicação-15.08.2016.

 

Compartilhe!