Carreiras

Hospitais empregaram 50 mil pessoas nos últimos 12 meses

Por Redação GeHosp | 30.09.2019 | Sem comentários

Responsável por metade dos postos de trabalho formais criados no setor da saúde, as atividades de atendimento hospitalar geraram 50 mil empregos no acumulado de 12 meses até agosto de 2019. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) divulgados nesta semana pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Comparado ao mesmo período de 2018, houve aumento de 70% no número de empregados do setor.

Os hospitais membros da Anahp foram responsáveis por 5.728 contratações, no acumulado de 12 meses até julho de 2019 (dado mais recente disponível), segundo levantamento do Sistema de Indicadores Hospitalares Anahp (SINHA).

“Mesmo em um cenário de perdas seguidas do setor de planos de saúde, os hospitais seguem contribuindo com os índices de emprego do país. Devemos esses resultados à manutenção de investimentos em ampliação, incorporação de novas tecnologias e aprimoramento da qualidade da assistência prestada pelas instituições”, avalia Marco Aurélio Ferreira, diretor executivo da Anahp.

Fonte: Assessoria de Imprensa – 30.09.2019

Ebook Planejamento estratégico em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!