Sírio-Libanês recebe acreditação por atendimento a idosos no Pronto Atendimento
Por Redação GeHosp | 04.10.2019 | Sem comentáriosO Hospital Sírio-Libanês recebeu a acreditação Geriatric Emergency Department Accreditation (GEDA), programa criado pelo American College of Emergency Physicians (ACEP), com apoio do Instituto de Saúde Gary e Mary West e da Fundação John A. Hartford, para reconhecer os centros de emergência ao redor do mundo que fornecem atendimento de excelência aos idosos. É a primeira vez que um hospital da América do Sul recebe esta acreditação.
O Pronto Atendimento Geriátrico Especializado (ProAGE) do Sírio-Libanês foi criado em 1º de agosto de 2017 e, desde então, a instituição conta com especialistas para o atendimento ao paciente idoso, das 10h às 24h, sete dias por semana.
“O idoso é um paciente frequente em nossa instituição. O seu atendimento é mais complexo, pois muitas vezes a saúde é frágil, as queixas e os sintomas são vagos e o diagnóstico é mais desafiador. Assim, um atendimento especializado é fundamental para melhorar a experiência e proporcionar mais conforto e segurança. Estamos muito orgulhosos, pois esse reconhecimento coroa um trabalho especializado e de muito cuidado que prestamos em nosso pronto atendimento”, diz Dr. Pedro Curiati, geriatra do ProAGE, que liderou o processo de acreditação com o apoio da Qualidade, área do IQS (Instituto de Qualidade e Segurança).
A acreditação, nível 3 (bronze), tem validade de três anos e avalia as instituições com base em critérios e metas específicos recomendados para cuidados geriátricos, como disponibilidade de alimentos durante todo o período do atendimento, equipamentos de auxílio à marcha, box privativo com maca de altura regulável e atendimento prioritário, classificando-as pelos níveis de 1 a 3 de acordo com a quantidade de práticas atendidas.
Fonte: Assessoria de Imprensa – 04.10.2019
Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.