Saúde

Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa realiza curso de Trauma Facial

Por Redação GeHosp | 24.10.2019 | Sem comentários

No próximo dia 6 de novembro o Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa realiza a sua primeira edição do Curso de Trauma Facial, que pretende atualizar os protocolos de boas práticas para os principais tipos de traumas faciais. Nele, os profissionais do Sírio-Libanês vão compartilhar os princípios de tratamento das fraturas de face fundamentadas na literatura. O curso será ministrado em pequenos grupos de discussão e contará com a participação de cirurgiões experientes, que vão utilizar modelos pedagógicos atuais.

Organizado pelo Núcleo de Medicina Avançada em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial do Hospital Sírio-Libanês, os principais diferenciais do curso serão as aulas objetivas e de curta duração com foco prático na definição de planejamentos e execução do tratamento das fraturas faciais e a discussão de casos em pequenos grupos, com a presença de moderadores dedicados a cada um deles, além de sua composição multidisciplinar. “Também iremos formar turmas de mentoria para os 12 meses seguintes com objetivo de discutir casos clínicos de trauma e estimular a participação presencial e online dos alunos nas atividades acadêmicas do Núcleo de Bucomaxilofacial do Hospital Sírio-Libanês”, explica Prof. Dr. Gabriel Pires Pastore, um dos organizadores do curso, ao lado de Prof. Rodrigo Foronda.

Segundo eles, os alunos, que podem ser cirurgiões dentistas, médicos, acadêmicos e residentes que atuam na área de trauma facial, receberão aulas com atualizações dos métodos de diagnóstico e tratamento das fraturas faciais; discutirão os princípios de tratamento das principais fraturas do esqueleto facial e compartilharão as diretrizes de boas práticas para o tratamento das fraturas faciais.

Serviço:

Evento: Curso de Trauma Facial

Data: 6 de novembro

Local: Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa – Rua Prof. Daher Cutait, 69, Bela Vista, São Paulo – SP

Informações e inscriçõeshttps://bit.ly/31dimRJ

Fonte: Assessoria – 24.10.2019

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Compartilhe!