Saúde

IBCC Oncologia inaugura unidade para atendimento prioritário aos pacientes do SUS na Vila Mariana

Por Redação GeHosp | 11.03.2020 | Sem comentários

O IBCC Oncologia referência no diagnóstico e tratamento do câncer com atuação em São Paulo há 52 anos inaugurou a nova unidade localizada na Vila Mariana, região centro-sul da capital paulista.

O espaço tem 8 andares e conta com projetos de ambientação pensados em um atendimento humanizado e centrado do paciente. Cada ambiente foi desenvolvido para ser parecido com uma casa e não com uma instituição. A ideia é valorizar o elemento humano e não apenas a tecnologia, por isso, o design e a arquitetura contribuem para favorecer o envolvimento dos pacientes e da família para a cura.

A ampliação do IBCC contempla o atendimento oncológico ambulatorial para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em Oncologia Clínica; Urologia; Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Ginecologia; Mastologia; Dermatologia, Tumores Cutâneos e Partes Moles, além de especialidades de apoio que podem envolver o atendimento cirúrgico ambulatorial e serviços auxiliares de diagnóstico e tratamento. No total estão previstas a realização de 6 mil consultas por mês.

De acordo com a diretora executiva do IBCC Oncologia, Joyce Romanelli, o novo espaço representa a boa gestão em saúde feita pela administração o que permite a ampliação e o aumento na oferta de serviços num momento de crise em que o país passa. “O IBCC Oncologia reforça a visão de expandir e ofertar serviços e ser reconhecida como uma rede oncológica pela solução completa e atuação na assistência, ensino e pesquisa. Trata-se de importante conquista para pacientes do SUS, já que o local será 100% destinado a filantropia, e com atendimento de alta qualidade do IBCC. A estrutura da Mooca permanece destinada a saúde suplementar”, ressalta.

O IBCC Oncologia possui a infraestrutura completa e principal na região central da cidade, no bairro da Mooca, e já conta com outros pontos de atendimento como Jaçanã, na zona norte; e no município de Formosa, localizado a 282 quilômetros de Goiânia, Goiás.

Serviço:

IBCC Oncologia Unidade Vila Mariana

Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, 820 – Vila Mariana

CEP 04014-903

São Paulo – SP

Informações sobre atendimento pelo telefone (11) 3474-4222

Fonte: Portal Neofed – 09.03.20

Ebook Lean Six Sigma em Saúde, baixe agora o seu.

Quarto Ciclo do Lean nas Emergências contará com 40 unidades participantes. Etapa anterior apresentou redução média de 43% do indicador de superlotação em 20 hospitais do SUS
Compartilhe!