Dasa lança campanha de vacinação contra a gripe
Por Redação GeHosp | 07.04.2022 | Sem comentáriosCampanha “A gripe se atualiza. A nossa vacina também” é assinada por 25 marcas de medicina diagnóstica da maior rede de saúde integrada do Brasil e terá ações on e off line até o final de maio.
Maior rede de saúde integrada do Brasil e empresa privada que mais vacina no país, a Dasa acaba de lançar a campanha “A gripe se atualiza. A nossa vacina da gripe também” de imunização contra o vírus Influenza.
A ação, iniciada com a chegada do Outono, tem alcance nacional e integra 25 marcas de medicina diagnóstica da rede, entre elas Delboni, Salomão Zoppi, Lavoisier, Alta, Sérgio Franco, Bronstein e Exame Imagem e Laboratório, entre outras (a lista completa está no final do texto).
Os agendamentos podem ser feitos pela plataforma Nav ou pelo site https://loja.vacinas.com.br/.
Indicada a públicos de todas as idades a partir dos seis meses de vida, a vacina aplicada pela Dasa é a quadrivalente, que combate os atuais surtos de gripe e contém proteínas de diferentes cepas do vírus A e B, além de ser 15% mais potente do que a versão trivalente.
O diretor de marketing da Dasa, Allan Macintyre, explica que a comunicação com o público vai destacar a importância da vacinação no cenário atual de pandemia, apresentar a vacina oferecida pela Dasa e reforçar a importância de renovar e atualizar a prevenção à gripe.
“O Nav, nossa plataforma digital de saúde, tem o papel de agente facilitador para quem precisa agendar a aplicação da vacina, seja presencialmente em uma das 145 unidades participantes da campanha, em empresas (in company) ou por meio do atendimento móvel”, detalha Macintyre.
A campanha 360º contará com ativações in loco em todas as 145 unidades vacinais da Dasa, presentes em 12 estados e no DF, assim como no Nav e no e-commerce da rede.
A ação também contará com conteúdos para as redes sociais proprietárias, parcerias com influenciadores digitais, banners em sites e blogs das marcas, bem como ação de CRM para alcance direto do público final e materiais de conteúdo científico para médicos, empresas e associações de interesse.
“Todo esse plano faz parte do jeito Dasa de cuidar, com foco na medicina preditiva, preventiva e humanizada“, complementa Allan.
Cenário da gripe no Brasil
A gripe mata até 650 mil pessoas todos os anos em todo o mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS)1. Entre o início de dezembro de 2021 e a primeira semana de 2022, uma epidemia causada principalmente pela cepa H3N2 (Darwin) fez os índices de positividade para Influenza alcançarem 320% entre os testes realizados pela Dasa.
Ao prevenir complicações e internações, a imunização contra a gripe contribui para o bem-estar e para a redução da chamada inflação da saúde brasileira, hoje a quarta do mundo, na casa dos 15%.
A vacina contra influenza deve ser tomada anualmente, pois o vírus passa por mutações todos os anos, e é indicada para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida, principalmente aquelas com maior risco para infecções respiratórias.
Abaixo a lista de marcas Dasa participantes da campanha:
Sudeste
Alta Excelência Diagnóstica, Bronstein, Delboni Auriemo, LabHormon, Lâmina, Lavoisier, Previlab, Salomão Zoppi, São Marcos, Sérgio Franco e Vital Brasil.
Centro-Oeste
Atalaia, Bioclinico, Cedic Cedilab, Exame.
Nordeste
Cerpe, Image, Lab Pasteur, Leme.
Sul
Álvaro Apoio, Exame, Frischmann Aisengart, Ghanem, Santa Luzia e São Camilo.
Sobre a Dasa
A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo.
Com mais de 50 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado.
Acredita que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência.
Ao todo, conta com 15 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.
A Dasa garante uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio da sua plataforma de gestão de saúde digital, o Nav. Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por meio do Dasa Empresas.
Fonte: Assessoria de Comunicação-07.04.2022.